Termos de Uso, Política de Privacidade e de Proteção de Dados

Olá!

Sabemos que a leitura de termos de uso podem ser cansativas e de um linguajar de difícil compreensão. Desta forma, tentamos ao máximo tornar esta experiência mais simples e agradável, pois entendemos que estas informações são importantes para você.

Quando você se torna cliente de algum estabelecimento comercial que é nosso cliente, você confia suas informações a eles, fornecendo seus dados.

Para nós esta relação de confiança é fundamental, e estamos determinados a mantê-la a todo momento. Sua privacidade é algo de extrema importância para nós e trabalhamos constantemente para oferecer o maior nível de transparência, proteção e controle sobre seus dados.

Isso começa com esse documento, que te ajuda a entender nossas práticas de privacidade, e, para isso pedimos que você leia cuidadosamente os termos abaixo:

1. Sobre esta Política

A Política de Privacidade e de Proteção de Dados (“Política”) descreve as informações que coletamos de nossos clientes, como elas são usadas e compartilhadas e as suas opções de controle sobre essas informações. Esta política se aplica a qualquer usuário e a qualquer outra pessoa que entre em contato conosco (os “Usuários”, “você”).

Quaisquer alterações que possamos fazer à Política de Privacidade no futuro serão disponibilizadas em nosso aplicativo, dentro da área inerente a LGPD. Podemos, a qualquer momento, desenvolver serviços novos ou adicionais. Caso a introdução dos mesmos resulte em alguma alteração na maneira pela qual coletamos e tratamos seus dados pessoais, atualizaremos a presente política para refletir a situação mais atual. Salvo disposição em contrário, sempre que introduzirmos serviços novos ou adicionais, estes ficarão sujeitos à presente Política. Consulte este documento frequentemente para ver eventuais atualizações e alterações, pois nos reservamos o direito de atualizar a presente Política sem aviso.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda e aceita os termos apresentados nesta Política. Contudo, caso nossa política não atenda a seus requisitos, você pode não concordar e cancelar a utilização da plataforma - excluindo assim seus dados pessoais - a qualquer momento.

2. Dados Coletados

O Cash Hub coleta dados que nos ajudam a entregar o valor proposto pelo nosso serviço, assim como dados que possibilitam a melhor experiência possível dos nossos serviços. Isso inclui informações que você nos dá, ou coletamos através da integração com a solução de gestão adotada pelos nossos cliente, como seu CPF, nome, e-mail e notas fiscais, e eventualmente também informações que coletamos ao você usar nossos serviços, como sua localização.

2.1 Quais dados são coletados?

O usuário pode nos informar dados, incluindo os que o possam identificar (“dados pessoais”), ao utilizar nossos aplicativos móveis (as “plataformas”), ao se conectar a serviços terceiros através das nossas plataformas (como por exemplo a identificação no frente de caixa de nossos estabelecimentos clientes), quando se comunica conosco por telefone, e-mail ou outra forma, e quando nos comunica um problema com nossas plataformas por qualquer meio possível, incluindo as lojas de aplicativos.

As informações que nós coletamos podem incluir:

2.1.1 Informações de Cadastro

Informações necessárias para o registro no serviço que oferecemos nas nossas Plataformas, incluindo nome completo, foto de perfil, endereço de e-mail e uma senha (que fica criptografa, impedindo a desencriptação) e outros.

2.1.2 Endereços de entrega

(Aplicável somente quando o estabelecimento cliente oferecer este serviço)

2.1.3 Hábitos de consumo.

Através de seus hábitos de consumo (que ficam registrados no frente de caixa de nossos clientes no momento em que você se identifica), criamos um histórico dessas compras para oferecer as listas de compra inteligentes e promoções criadas especialmente de acordo com seu perfil e consumo.

2.1.4 Registros de qualquer correspondência trocada entre nós.

2.1.5 Detalhes de transações contábeis ou financeiras, incluindo transações realizadas através das nossas Plataformas ou de outra forma. Estas informações financeiras são utilizadas para as funcionalidades de geração de pontos para cashback. Precisamos saber o valor de suas compras para efetuar os cálculos e lhe creditar os pontos para utilização posterior.

2.1.6 Detalhes da sua utilização das nossas plataformas e os recursos que utilizou.

2.1.7 Informações de localização, quando o usuário nos tiver dado consentimento para a coleta e processamento desses dados.

2.1.8 Avaliações, sugestões e comentários sobre nossos serviços e plataformas que forem compartilhados por quaisquer meios.

2.1.9 Informações que poderemos solicitar ao usuário caso o mesmo comunique algum problema com as plataformas ou o serviço.

3. Como Utilizamos os Dados Coletados

O Cash Hub coleta e utiliza informações para possibilitar aos usuários conveniência e economia com as compras do dia-a-dia. Nós também utilizamos os dados coletados para melhorar a segurança dos nossos serviços e das nossas plataformas, para dar suporte ao usuário, em pesquisa e desenvolvimento, e para oferecer promoções.

O Cash Hub utiliza as informações que coletamos para:

- Criar e atualizar a sua conta de usuário.
- Verificar a sua identidade.
- Possibilitar a experiência do usuário em nossas Plataformas.
- Executar operações internas necessárias ao oferecimento de nossos serviços, como resolução de problemas de software e de operação, conduzir análise de dados, testes, pesquisa, monitoramento e análise de uso e tendências de atividade.
- Gerar inteligência e insights sobre a economia e sobre o comportamento de compra dos consumidores de maneira anônima.

Como parte do modelo de negócio do Cash Hub, nós podemos utilizar dados agregados e anonimizados para gerar análises e inteligência de mercado tanto para clientes comerciais da plataforma como para o público em geral. Essa inteligência gerada a partir dos dados pode incluir inflação média da economia, inflação dos preços de produtos específicos, comportamento de consumo agregado dos consumidores em diversas cidades, comparação e análise de preços entre marcas e produtos, informações e análises sobre estabelecimentos comerciais como supermercados, entre outros.

4. Armazenamento e Proteção dos Dados Coletados

Nós levamos a proteção dos seus dados muito a sério. O Cash Hub utiliza ferramentas técnicas como criptografia, autenticação e desenvolvimento de software seguro para proteger as suas informações.

Todos os dados coletados são armazenados e processados por serviços que estão em conformidade com o Regulamento geral de proteção de dados (GDPR, na sigla em inglês) da União Europeia. Vigente desde 25 de Maio de 2018, é o mais avançado tratado de proteção de dados e defesa da privacidade do mundo, bem como a legislação brasileira regida pela LGPD. Entre os serviços utilizados pelo Cash Hub para gerenciar e proteger os seus dados, estão Firebase, Google Analytics, Facebook Analytics, Apple Store, entre outros.

5. Controle do Usuário Sobre Seus Dados

Usuários podem pedir a remoção de suas contas e de seus dados pessoais a qualquer momento.

5.1 O Cash Hub retém dados pessoais e outras informações coletadas pelo tempo que você for usuário dos nossos serviços e das nossas plataformas, salvo ressalvas do item 5.3 e 5.4.

5.2 Usuários podem pedir a remoção de suas contas e de seus dados pessoais a qualquer momento. Ao executar este pedido, o Cash Hub exclui todos os seus dados pessoais, com exceção daquelas cuja manutenção é obrigatória (vide item 5.3), e restringe o acesso e o uso dos dados pessoais que precisarem ser mantidos (vide item 5.3).

5.3 Nós retemos e protegemos dados sobre transações, informações sobre uso, entre outras, por 5 anos em conexão com requisitos regulatórios, fiscais, de seguro e outros requisitos legais.

5.4 Nós retemos dados referentes a produtos e estabelecimentos por tempo indeterminado, sempre respeitando a privacidade do usuário. Caso o usuário peça a remoção de sua conta e de seus Dados Pessoais, todas as compras efetuadas pelo mesmo serão anonimizadas. As informações mantidas por tempo indeterminado incluem detalhes do produto (nome, código, preço etc.) e do estabelecimento no qual foi comprado (nome, endereço, etc.). Nenhum desses dados mantidos após a exclusão de uma conta podem ser associados a nenhuma pessoa, por serem anônimos.

5.5 A solicitação de exclusão das informações da plataforma não possuem reflexo nas informações que por ventura estejam armazenadas nos ambientes de nossos clientes (Ex: Seu cadastro num estabelecimento comercial que esteja integrado em nossa plataforma).

6. Sobre nosso programa de relacionamento

As funcionalidades previstas para os programas de relacionamento com o cliente, que oferece ofertas exclusivas e promoções, além de permitir, ao consumidor participante o acúmulo de pontos, que podem ser convertidos em descontos, de acordo com os termos deste documento.

6.1 A utilização das funcionalidades dos programas de relacionamento são de iniciativas de nossos clientes, os quais são responsáveis pela definição de seus critérios, procedimentos e tecnologia de funcionamento.

6.2. A dinâmica principal do programa é o acúmulo de pontos gerados em todas as compras realizadas nos estabelecimentos clientes, que poderão ser trocados por vale-compras a serem utilizados para aquisição de produtos nos estabelecimentos definidos, bem como a concessão de descontos e promoções especiais para seus membros.

6.3. O programa vigorará por prazo indeterminado, podendo nossos clientes suspendê-lo ou encerrá-lo a qualquer tempo, obrigando-se a comunicar os membros com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias, pelos meios que lhe forem convenientes. Após tal período, o programa estará definitivamente encerrado, sendo que eventual pontuação não utilizada perderá sua validade e será automaticamente cancelada. Você desde já reconhece que nenhuma indenização lhe será devida pelo cliente em razão da suspensão ou encerramento do programa.

6.4. Para que você possa obter os vale-compras e/ou benefícios do programa, deve se identificar informando seu CPF antes do registro de sua compra em qualquer loja de nossos clientes. Ao se identificar, os dados da sua compra ficarão registrados no sistema do programa, o que permitirá que receba a pontuação referente à compra realizada.

6.5. Nossos clientes poderão definir na plataforma uma validade para expiração dos pontos. Decorrido tal prazo, os pontos não utilizados serão automaticamente cancelados. A partir da data de vencimento, esses pontos são denominados “pontos expirados” e não poderão mais ser utilizados por você.

6.6 Se você fizer alguma compra e não se identificar como membro do programa, a compra não será computada em sua conta, sendo importante que o você sempre se identifique como tal, tanto para acumular pontos, como para evitar a perda de pontos acumulados.

6.7. Não será possível realizar a transferência de pontos.

6.8 Quando você atinge determinadas faixas de pontos, fica apto ao resgate, consistente na troca dos pontos acumulados por recompensas que estejam disponíveis no âmbito do programa, através da geração de vale-compras que devem ser utilizados como desconto junto ao caixa no ato de uma compra.

6.9 Além do sistema de pontuação, nossos clientes também pode oferecer descontos exclusivos em produtos, serviços e promoções que são concedidas a você por tempo determinado, de acordo com campanhas que podem vir a ser implementadas, a critério de nossos clientes, permitindo assim conceder outros benefícios a você por prazo determinado, a seu critério e, quando vigentes e aplicáveis, serão informados pelos nossos clientes a você através deste aplicativo ou outras plataformas como mídias sociais, sms, mensageiros instantâneos, etc.

Última Revisão: 15/01/2020